pt en es

Projeto Educar para Preservar

Furnas promove atividades para celebrar o Dia Mundial da Água

Furnas vai realizar, nesta semana, atividades em São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira, (22 de março).

Segundo informações da empresa, a semana de atividades educativas para moradores dos municípios do entorno da Usina Hidrelétrica de Furnas começou na última terça-feira, 21, e termina no sábado, 25, com oficinas para crianças e adolescentes sobre o consumo racional de água e a importância para o planeta.

As atividades serão realizadas no Mirante da Usina e na carreta-escola de Furnas, que é um laboratório móvel, equipado com material audiovisual, filmes em 3D, realidade aumentada, maquetes, jogos, experimentos interativos e outras tecnologias para aulas e experiências científicas com energia elétrica.

Devem participar estudantes da Escola Estadual de Furnas, em São José da Barra, e de escolas municipais de Capitólio e São João Batista do Glória. Em cada atividade, as turmas terão 25 alunos.

 

No sábado, 25, como encerramento da semana, serão realizadas três atividades na sede do Clube Náutico Engenheiro Mauro Ferraz, em São José da Barra, com um mergulho para coleta de lixo subaquático e, em seguida, uma aula de matroginástica, com exercícios físicos que buscam a integração entre pais e filhos. Também será realizada uma caminhada para coleta de lixo, com explicações sobre descarte correto de resíduos, reciclagem e sobre o tempo de decomposição de cada material no meio ambiente. Essas atividades são voltadas a todos os moradores da região, não importando a faixa etária.